Política de Trocas

Esta política se aplica se você realizou sua compra exclusivamente pelo site da COOP.

Desde já, a Coop disponibiliza a você o canal de atendimento SAC, meio pelo qual a troca ou devolução deverá ser solicitada.

1. Arrependimento da compra realizada

A Coop garante seu direito de arrependimento da compra realizada, sendo imprescindível sua comunicação através do nosso canal de atendimento, dentro do prazo de arrependimento de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

2. Das trocas e/ou devoluções

2.1. Antes do envio do produto
O cancelamento deverá ocorrer antes da etapa de separação do pedido. Para tanto, você poderá acompanhar a situação ou estado em que o pedido se encontra no site da Coop. Neste caso, o pedido será cancelado e o estorno dos valores será realizado da mesma forma de pagamento utilizado no momento da compra ou vale compra, desde que a nota fiscal não tenha sido emitida.

2.2. Produtos com defeito
O cliente poderá efetuar a troca de produtos eletroeletrônicos, eletroportáteis ou celulares (smartphones), em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento. Caso apresente problemas ou mau funcionamento após os 07 (sete) dias do recebimento da compra, o cliente deverá acionar a garantia do fabricante.

Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução nos casos em que seja constatado que houve mau uso por parte do consumidor.

Os produtos que não estiverem em sua embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios originais e manuais podem não ser trocados e/ou devolvidos para a Coop.

Para os produtos perecíveis de curto prazo de validade, como produtos de hortifruti, açougue, padaria, rotisserie, pesados a granel e outros, pedimos que a solicitação de troca e/ou devolução seja comunicada dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas contado a partir do recebimento do pedido.

2.3. Recusa do produto na entrega pelo cliente
A Coop envia os produtos aos clientes da mesma forma recebida do fabricante. Assim, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode resultar na recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, ausência de acessórios e ausência de nota fiscal.

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá informar o motivo da recusa através da nossa Central de Relacionamento disponível em nosso site.

Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências acima indicadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a nossa Central de Relacionamento.

2.4. Opções de troca ou devolução pelo SAC
O cliente possui as seguintes opções:

I. Trocar pelo mesmo produto em razão de defeito ou alteração de tamanho/numeração, sem o pagamento de novo frete, sendo certo que o endereço deve ser o mesmo informado no ato da compra;
II. Ressarcimento do valor pago, inclusive com o respectivo frete, conforme forma de pagamento utilizada no pedido, obedecidos os prazos e regras de devolução;
III. Presencialmente, trocar na loja física informada na nota fiscal;
IV. Vale compra no valor do produto devolvido para ser utilizado no site no prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar de sua emissão para ser utilizado em uma única vez;

Nos casos acima descritos, o produto será coletado caso a compra tenha sido entregue e devolvido pelo cliente na mesma loja no caso a compra tenha sido retirada e passará por uma análise em até 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento do produto.

Caso o preço do novo produto seja superior ao preço do produto comprado inicialmente, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

3. Mercadorias que não serão realizadas trocas ou devoluções

Não aceitamos trocas ou devoluções nas seguintes condições:

I. Produtos com embalagens abertas, rompidas ou danificadas;
II. Produtos sem cupom ou nota fiscal;
III. Produtos refrigerados (perecíveis);
IV. Medicamentos Termolábeis;
V. Medicamentos antibióticos;
VI. Medicamentos controlados.
VII. Produto avariado por descuido ou mal uso do cliente.
VIII. Itens de Saldão ou Próximo da validade previamente informados.
IX. Por questões de higiene e saúde, produtos de moda íntima/lingerie (feminina, masculina ou infantil). Esta troca só será aceita, dentro do prazo de troca, nos casos em que sejam detectados defeitos ou divergência da compra realizada, sendo certo que, tais itens deverão conter a etiqueta original (sem violação);
X. Produtos fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor.

Os medicamentos antimicrobianos e psicotrópicos (controlados) estão submetidos à legislação específica e a sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011 e a portaria 344/98.

4. Situações de Cancelamento por Iniciativa pela Coop

Por razões excepcionais a Coop pode cancelar o pedido realizado pelo cliente:

I. Caso o cancelamento ocorra antes do pagamento efetivo;
II. Problemas no processamento na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail. O acompanhamento poderá ser realizado na própria plataforma de compra.
III. Inconsistência de dados no pedido preenchidos pelo próprio cliente, ou seja, caso os dados sejam insuficientes para finalizar a compra. A Coop realizará 3 (três) tentativas de contato, e, se os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, o pedido será automaticamente cancelado.
IV. Quando o cancelamento ocorrer após o efetivo pagamento e a COOP não conseguir realizar a entrega em razão da ausência de um responsável no ato do recebimento, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o
pedido. O cancelamento será informado via e-mail, o valor da compra será devolvido conforme meio de pagamento informado na data da compra.

5. O que deve ser apresentado pelo cliente

• Nota Fiscal ou Cupom fiscal do produto;
• Produto a ser trocado e seus acessórios, na embalagem original (em todos os casos);
• Documento pessoal, que contenha o número do CPF no caso de Pessoa Física e Documento pessoal, Cartão do CNPJ e contrato social no caso de Pessoa Jurídica;

6. Condições gerais

A Coop indicará a forma de devolução mais apropriada, a depender da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

Nos casos em que o cliente optar pela devolução do valor pago através de depósito em conta bancária, salienta-se que tal conta deverá ser de titularidade da pessoa que constar na nota fiscal, sob pena do depósito não ser realizado.

Ao finalizar seu pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar a forma de pagamento escolhida.